6 de outubro de 2016

Por que Metoludi?

Olá!
Vou dedicar esse post para falar de algo bem pessoal, a Metoludi. Ah, Diego, mas todo site é sobre a Metoludi!
Sim, eu sei (rsrs), mas quero contar aqui como surgiu esse projeto tão especial.

Para quem me conhece de tempo, sabe o quanto eu gosto de ensinar, de estar compartilhando conhecimento. Gosto da sensação de aprender ensinando, da troca entre professor/aluno, de mentor/aprendiz. Tanto que sou aluno também, e com meus trinta e poucos anos, estou quase completando o doutorado. Mas desde pequeno, minha vida sempre foi repleta de mudanças, de desafios que me fizeram ser uma pessoa inquieta e que não se dá bem com zona de conforto.
Comecei a trabalhar com 17 anos em uma agência de publicidade como estagiário e aos 27 anos, dez anos depois, estava em uma instituição de ensino superior, como gestor/coordenador de um curso de graduação. Sorte? Não, nem um pouco, eu tenho certeza de que isso ocorreu por três coisas básicas, dedicação, paixão e oportunidade. Quando eu tinha meus 23 anos, montei um workshop de História da Arte para Criativos, e ofereci para minha ex-coordenadora da graduação na Unisul/Tubarão-SC. Tive seu aceite e ministrei, cheio de medos e receio, mas foi isso que me abriu a porta para minha primeira disciplina na graduação em 2008. Eu criei a oportunidade, me dediquei ao máximo e fiz com paixão. Em 2009, assumi uma nova disciplina na Faculdade SATC, em um curso novo, de Design Gráfico, onde estou como coordenador há cinco anos e já tive a honra de poder estar em 10 formaturas.

Ao longo dessa jornada tive a honra de aprender com pessoas incríveis. Sempre digo que um pouco do que sou hoje como profissional, se deve a essas pessoas, que além de ensinar, motivam e vibram com cada conquista. No doutorado pude perceber que poderia ir mais além, compartilhando ainda mais esse conhecimento adquirido. Por meio das disciplinas, pude criar ferramentas, utilizar nas minhas aulas e aos poucos inserir no mercado.
O resultado disso, une os conhecimentos metodológicos, com minha pesquisa de tese, sobre experiências lúdicas, e com isso, da associação de método + lúdico, surge o METOLUDI.

simbolo

A intenção com o símbolo é apresentar dinamismo, experimentação em um monograma que forma um “M” de método, mas que com as cores, nesse caso o verde, apresentam um “L” de lúdico. O roxo que apresenta a transformação, o arquétipo do Mago, que controla novos caminhos em um pensamento reflexivo, intuitivo e respeitável. Se alinhando com o verde que remete ao equilíbrio, juventude e muito ligado ao pensamento e conexões criativas.
Uma marca dinâmica, flexível, onde as peças que constituem o símbolo estarão por todo site, dando identidade as ferramentas disponibilizadas e aos cursos apresentados.

Uma empresa, uma marca, um sonho. Algo que nasce em um momento de muitos questionamentos positivos e de muitas certezas do que pretendo daqui pra frente. Metoludi é uma marca que expande e vivencia experiências criativas. Aqui, um site onde concentra um pouco disso tudo, com ferramentas, artigos e sugestões de palestras e workshops, pra botar a mão na massa, mesmo.

Aproveite essa experiência criativa.
#metoludi #experiênciacriativa

 

Comentários 1
12 de outubro de 2016 às 17:41

Em uma noite, no final de uma aula de publicidade, chegou um aluno até mim e disse: “um dia vou trabalhar contigo.” Esse dia chegou, assim como muitos outros da linda, esforçada e estudada trajetória do Diego.
Foi meu aluno, estagiário, dupla. Fomos professor na mesma instituição de ensino. E tive a grande felicidade de ser seu padrinho de casamento. Então me atrevo a dizer que conheço bem a sua história. Pude acompanhar a dedicação que coloca em tudo que faz. O orgulho e felicidade que tem em aprender e ensinar.
Por tudo isso posso dizer que o Metoludi vai ser um grande sucesso, ajudando a despertar e fortalecer as experiências criativas de vários profissionais, professores e estudantes.
Sucesso sempre meu amigo Diego.

Deixe o seu comentário!

Mais Blog